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terça-feira, 18 de janeiro de 2011

EDUCAÇÃO ESPECIAL


Relação entre o Preconceito e a Segregação dos alunos com necessidades especiais, e sua importância na elaboração e implementação de Políticas Publicas em Educação e Formação de Professores para inclusão escolar na escola regular.

Conto de Heloisa Seixas com base na relação preconceito e segregação;
Segundo Heloísa Seixas em seu conto, nos faz refletir que a diferença na maioria das vezes nos traz ,um certo, desconforto para não falar de preconceito. Tudo que está a nossa volta passa despercebido, porque estamos preocupados com coisas de interesse próprio, ou seja preocupados com nosso próprio umbigo.
Não nos preocupamos se o próximo está precisando de ajuda, porque não é problema meu, cada um com seus problemas, é assim que a maioria das pessoas pensam e tem mais, quando pensa em ajudar alguém é porque já aposentou e vai procurar algo útil pra fazer pois está desocupado aí há tempo para observar o que está a sua volta.
Com os deficientes não tem diferença nenhuma, coitada daquela mãe seu filho nasceu com defeito, mas Deus da o fardo a quem possa carregar. É esse o pensamento das pessoas preconceituosas ou desinteressadas.
Somos seres diferentes e só crescemos com a diferença. Assim sendo, o equilíbrio para mim reside, antes de tudo, em permitir que o aluno portador de necessidades especiais possa interagir com os demais e vice-versa, e que ambos aprendam a lidar com as diferenças, não para anulá-las, mas para poder usá-las como fonte de contato verdadeiro e de amadurecimento mútuo.

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